Árvores de Natal DIYF: Do it your family

December 12, 2017

 

O Natal já está chegando e, mesmo com todas as dúvidas sobre essa data quando o assunto é criação de filhos conscientes, sempre rola aquela vontadinha de decorar a nossa casa no clima natalino!

 

O problema é que nem sempre sobra tempo para fazer algo elaborado - e nem sempre queremos investir o (pouco) tempo que temos em algo assim. A figura muda, porém, quando esse tempo é gasto com qualidade, investido na sua própria família. Por exemplo, se vocês fizessem juntos a  árvore, seria bem diferente, não é mesmo?

 

Pensando nisso, fizemos uma parceria com o Decorinha Festas (@decorinhafestas) para criarmos 3 "árvores de natal" simples e alegres para fazer junto com a família, no melhor estilo DIYF: Do it your family!

 

 

Dá uma olhada:

 

 

1) Árvore de giz:

 

É só ter uma parede mais escura ou até mesmo um quadro de lousa em casa e usar a imaginação!

 

Nessa versão, a gente usou a parede da entrada da casa da família, com as luzes que enfeitam o quarto das crianças e muito giz. Colocamos um caixote embaixo para guardar os presentes e compor a árvore.

 

Na sua casa, dá pra brincar muito no processo, e fazer a árvore do jeitinho que a sua família criar!

 

 

 

 

2) Árvore de washi tape:

 

A dica pra essa é criar um molde triangular (com papelão ou cartolina, por exemplo) para ajudar nas proporções. Com o molde pronto, é só começar a colar a fita colorida. Pode ser que vocês se atrapalhem no início, mas isso vai fazer parte do processo e tornar ele ainda mais divertido, pode confiar.

 

Nessa que a gente criou, enrolamos sem nenhuma ferramenta ou cola os fios de lã em bolinhas de papelão cortadas à mão. Com uma fita crepe comum, prendemos as bolinhas de lã na parede.

 

O mais bacana é que as bolas da árvore de washi tape podem ser feitas com qualquer outro material que vocês tiverem em casa. Com fotos, por exemplo, ficaria lindo e simbólico!

 

 

 

 

3) Árvore geométrica - com papel contact

 

Essa é a mais simples! Cortamos o papel contact em triângulos iguais e formamos uma pirâmide representando uma árvore de Natal :)

 

É tão fácil que não tem passo-a-passo, é só começar a fazer!

 

 

 

A gente amou fazer essas decorações e esperamos que vocês e sua família aproveitem para curtir juntos nesse Natal <3 

 

Só vemos vantagens em fazer essas árvores: além da diversão em família, não vai ter criança derrubando a árvore e correndo riscos com aqueles velhos enfeites que quebram, você não vai ter problemas em guardar os mil pisca-piscas quando a temporada natalina terminar e tampouco vai gastar (mais) dinheiro no fim de ano! É win-win ;) 

 

Olha só a galeria aqui embaixo e depois conta pra gente o que achou? 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Música na Casa - ou na festa - Juntos

February 26, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square